Pesquisas

Pesquisas Políticas Eleitoral Registradas Interior RJpesquisas-eleitorais-rj-agencia

As técnicas de investigação a serem utilizadas em um determinado estudo dependem das especificidades do objeto em análise. Dentre as principais metodologias utilizadas pela ((Kapta)) – destacam-se as seguintes técnicas: quantitativas, qualitativas e estudos exploratórios.

O Instituto de Pesquisas Agência ((Kapta)) – realiza pesquisa e análise de dados para tomada de decisão Política e Coligação de partidos políticosPesquisa de opinião política segmentados por bairros e regiões, deste modo prover dados segmentados por bairros, e assim comrpeender as necessidades de cada região, e através de planejamento estratégico suprir a necessidades das pessoas, conhecer a fundo o território político, atrair aliados, atrais atenção dos eleitores. Realizamos pesquisas registradas no TRE. Consulte nos

As pesquisas elaboradas pela ((Kapta)) são únicas, através de inteligência e convergência digital ampliamos o modo de pesquisar. – Utilizamos GPS para investigar segmentos do município a ser diagnosticado. Através de inteligência criar coeficiente segmentado por região ou bairro, nosso maior diferencial. Resultados segmentados por região através de gráficos, e apresentação com interpretação de dados colhidos dos entrevistadores e pesquisadores.

Após contagem de todos os dados, os resultados são apresentados por um Consultor Político experiênte. Análise e leitura da pesquisa. As pesquisas realizadas e aplicadas pela Agência ((Kapta)) podemos ser registradas no TRE, temos cadastro no PesQ/Ele, por tanto estamos prontos para realizar a sua pesquisa com registro no TRE.

A pesquisa de aceitação, pesquisa de opinião para Presidente, Governador, Senador, Depudatos Federal e Estadual, Prefeitos, coligação de partidos, Vereadores, Realiza pesquisas quantitativas, qualitativas ou Estratégica de coligação de partidos políticos antes das eleições.

Seu rol de serviços na área de pesquisa se divide em três grandes braços: Pesquisas de Mercado, Pesquisa Política, e Pesquisa de produtos e marcas – (pesquisa de marketing, pesquisa mercadológica, pesquisa ambiental e pesquisa em responsabilidade social empresarial).

Pesquisas Políticas (pesquisa eleitoral, pesquisa governamental) e Pesquisa Social – Pesquisas Registradas ou DRP
Na área do mercado ou marketing
* Análise comportamento do consumidor;
* Análise de segmentação de mercado;
* Análise de lançamento de novos produtos;
* Análise etnográfica;
* Tendências de mercado ou comportamento;
* Análise do perfil psicográfico ou socioeconômico;
* Análise do público alvo de um produto.
* Análise da evolução de mercado ou marca;
* Análise de bancos de dados internos (dados primários) e análise de dados secundários relacionados ao negócio em questão.

Na área de Responsabilidade Social ou Ambiental
* Análise sociológica e/ou antropológica;
* Análise do comportamento e hábitos de uma comunidade do entorno de um empreendimento;
* Análise do nível de Responsabilidade Social de uma empresa ou instituição, utilizando os indicadores de referência;
* Análise de ações sociais e políticas públicas de interesse de uma comunidade;
* Análise do consumo consciente e tendências de desenvolvimento sustentável;
* Análise dos fatores de posicionamento de uma determinada comunidade, sobre um tema pontual;
* Análise de EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança).

((Kapta)) dispõe de estrategistas e consultores especialistas tanto em comportamento do consumidor (consumo utilitário e hedônico) como em comportamento político (racional e emotivo). Disponibiliza consultorias especializadas na área da análise sociológica, antropológica e política, visando a explicação de diferentes fenômenos sociais.
Também presta assessoria a empresas, partidos políticos e agências de publicidade na área da análise do discurso, estratégias de constituição e desconstituição discursiva auxiliando no direcionamento de discursos, políticas de comunicação e, também, no roteiro de propagandas e/ou peças publicitárias.